top of page
Search
millskarin94

Baixar shinobi cctv - um software de vigilância por vídeo



Baixar Shinobi CCTV: Um guia para iniciantes




Se você estiver procurando por um sistema CCTV gratuito, de código aberto e auto-hospedado que possa lidar com milhares de câmeras e transmitir vídeos para qualquer dispositivo, você pode querer verificar o Shinobi CCTV. Neste artigo, mostraremos como baixar, instalar e usar o Shinobi CCTV em várias plataformas e dispositivos.


O que é CFTV Shinobi?




Shinobi CCTV é um software gravador de vídeo em rede (NVR) que permite monitorar e gravar vídeo de câmeras IP, câmeras USB, placas de captura, desktops e microfones. Ele oferece suporte a uma ampla variedade de formatos, protocolos e recursos de vídeo, como detecção de movimento, detecção de objetos, reconhecimento facial, controle PTZ, lapso de tempo, alertas e muito mais.




shinobi cctv download



Shinobi CCTV é escrito em Node.js e usa FFmpeg para processamento de vídeo. Ele roda em Linux, Windows, MacOS e pode ser implantado em computadores de ponta como Raspberry Pi ou Jetson Nano. Possui uma interface baseada na web que você pode acessar de qualquer navegador ou dispositivo móvel. Ele também possui uma API RESTful que permite integrá-lo a outros aplicativos ou serviços.


Por que usar CCTV Shinobi?




Existem muitas razões pelas quais você pode querer usar o CCTV Shinobi para suas necessidades de vigilância por vídeo. Aqui estão alguns deles:



  • É gratuito e de código aberto. Você pode usá-lo sem quaisquer taxas de licença ou assinaturas. Você também pode modificá-lo ou contribuir para o seu desenvolvimento, se desejar.



  • É flexível e escalável. Você pode executá-lo em qualquer máquina ou dispositivo que atenda aos requisitos. Você pode adicionar quantas câmeras quiser ou precisar. Você também pode personalizá-lo para atender às suas preferências e necessidades.



  • É poderoso e rico em recursos. Você pode gravar vídeos em vários formatos e resoluções. Você pode detectar movimento ou objetos em tempo real. Você pode controlar suas câmeras remotamente. Você pode ser notificado sobre eventos por e-mail ou Discord. Você também pode usar plug-ins com tecnologia AI para funções avançadas.



  • É fácil de usar e manter.Você pode instalá-lo com alguns comandos ou cliques. Você pode atualizá-lo com git pull ou um script. Você pode gerenciá-lo a partir de uma interface da Web ou de uma API.



Como baixar Shinobi CCTV




Existem várias maneiras de baixar o Shinobi CCTV, dependendo da sua plataforma e preferência. Aqui estão alguns dos métodos mais comuns:


O Caminho Ninja




O Ninja Way é a maneira recomendada de baixar o Shinobi CCTV no Linux ou MacOS. É um script que irá clonar a versão mais recente do Shinobi do GitHub e instalar todas as dependências necessárias para você. Ele também criará uma conta de superusuário para você fazer login na interface da web.


Para usar o Ninja Way, você precisa abrir um terminal e executar os seguintes comandos:



curl -sL bash


cd shinobi


./INSTALL.sh


O script fará algumas perguntas durante o processo de instalação, como suas credenciais de banco de dados, seu e-mail e senha de superusuário e seu número de porta preferencial. Você pode respondê-las de acordo com sua situação ou apenas pressionar enter para usar os valores padrão.


Docker




Se preferir usar o Docker, você pode baixar o Shinobi CCTV como uma imagem do Docker no Docker Hub ou no GitLab. Existem várias imagens disponíveis para diferentes arquiteturas e propósitos.


Para usar o Docker, você precisa ter o Docker instalado em sua máquina ou dispositivo. Em seguida, você precisa extrair a imagem que atende às suas necessidades do repositório. Por exemplo, se você deseja usar a imagem oficial para x86_64, pode executar o seguinte comando:



docker pull shinobicctv/shinobi:mais recente


Depois de puxar a imagem, você precisa criar um contêiner e executá-lo com as opções apropriadas. Por exemplo, se você quiser usar as configurações padrão e expor a porta 8080, poderá executar o seguinte comando:



docker run -d --name shinobi -p 8080:8080 shinobicctv/shinobi:latest


Você também pode usar variáveis de ambiente ou montagens de volume para personalizar sua configuração e armazenamento de dados.Para obter mais detalhes, consulte a documentação no site do Shinobi ou na página do Docker Hub.


Raspberry Pi




Se você deseja usar o Shinobi CCTV em um Raspberry Pi, pode baixar uma imagem pré-criada no site Shinobi ou no GitHub. A imagem é baseada no Raspbian Lite e tem o Shinobi pré-instalado e configurado.


Para usar a imagem, você precisa ter um Raspberry Pi 3 ou 4 com pelo menos 2 GB de RAM e um cartão microSD com pelo menos 16 GB de armazenamento. Você também precisa de uma ferramenta para fazer o flash da imagem no cartão microSD, como Etcher ou Win32 Disk Imager.


Depois de piscar a imagem, você precisa inserir o cartão microSD em seu Raspberry Pi e ligá-lo. Você pode acessar o Shinobi de qualquer dispositivo na mesma rede usando o endereço IP do seu Raspberry Pi e a porta 8080. Por exemplo, se o seu Raspberry Pi tiver o endereço IP 192.168.1.100, você pode abrir um navegador e acessar


O nome de usuário e senha padrão para Shinobi são admin@shinobi.video e admin. Você pode alterá-los após o login. Você também pode alterar outras configurações, como a configuração de rede, usando raspi-config ou editando os arquivos em /boot.


Jetson Nano




Se você deseja usar o CCTV Shinobi em um Jetson Nano, pode baixar uma imagem pré-criada no site Shinobi ou no GitHub. A imagem é baseada no JetPack 4.5.1 e tem o Shinobi pré-instalado e configurado.


Para usar a imagem, você precisa ter um Jetson Nano com pelo menos 4 GB de RAM e um cartão microSD com pelo menos 32 GB de armazenamento. Você também precisa de uma ferramenta para fazer o flash da imagem no cartão microSD, como Etcher ou Win32 Disk Imager.


Depois de piscar a imagem, você precisa inserir o cartão microSD em seu Jetson Nano e ligá-lo. Você pode acessar o Shinobi de qualquer dispositivo na mesma rede usando o endereço IP do seu Jetson Nano e a porta 8080. Por exemplo, se o seu Jetson Nano tiver o endereço IP 192.168.1.101, você pode abrir um navegador e acessar


O nome de usuário e senha padrão para Shinobi são admin@shinobi.video e admin. Você pode alterá-los após o login. Você também pode alterar outras configurações, como a configuração de rede, usando nvidia-settings ou editando os arquivos em /boot. Como instalar CFTV Shinobi




Se você baixou o Shinobi CCTV usando o Ninja Way, Docker ou uma imagem pré-criada, não precisa instalá-lo separadamente. Já está instalado e pronto para uso. No entanto, se você baixou o Shinobi CCTV do GitHub ou de outra fonte, precisará instalá-lo manualmente.


Requisitos




Para instalar o Shinobi CCTV manualmente, você precisa ter os seguintes requisitos em sua máquina ou dispositivo:



  • Um sistema operacional baseado em Linux, como Ubuntu, Debian, CentOS ou Fedora.



  • Node.js versão 8 ou superior.



  • FFmpeg versão 3.2 ou superior.



  • Um servidor de banco de dados MySQL ou MariaDB.



  • Um servidor web, como Apache ou Nginx (opcional).



Você pode verificar se possui esses requisitos executando os seguintes comandos em um terminal:



nó -v


ffmpeg -versão


mysql -V


Se você não tiver esses requisitos, precisará instalá-los primeiro. Você pode usar seu gerenciador de pacotes ou seguir as instruções nos sites oficiais de cada requisito.


Passos




Depois de garantir que você tenha os requisitos, siga estas etapas para instalar o Shinobi CCTV manualmente:



  • Clone o repositório Shinobi do GitHub para o local desejado. Por exemplo, se você deseja cloná-lo em /opt/shinobi, execute o seguinte comando:



git clone /opt/shinobi


  • Altere seu diretório de trabalho para a pasta Shinobi. Por exemplo, se você o clonou para /opt/shinobi, pode executar o seguinte comando:



cd /opt/shinobi


  • Instale as dependências do Node.js executando o seguinte comando:



npm instalar


  • Crie um banco de dados e um usuário para Shinobi em seu servidor MySQL ou MariaDB. Você pode usar qualquer nome e senha que desejar, mas lembre-se deles.Por exemplo, se você deseja criar um banco de dados chamado shinobi e um usuário chamado shinobi com a senha shinobi123, você pode executar os seguintes comandos:



mysql -u root -p


CRIAR BANCO DE DADOS shinobi;


CRIAR USUÁRIO 'shinobi'@'localhost' IDENTIFICADO POR 'shinobi123';


CONCEDA TODOS OS PRIVILÉGIOS EM shinobi.* PARA 'shinobi'@'localhost';


FLUSH PRIVILÉGIOS;


SAÍDA;


  • Copie o modelo de arquivo de configuração e edite-o com suas credenciais de banco de dados e outras configurações. Por exemplo, se você quiser usar o modelo de arquivo de configuração padrão, poderá executar os seguintes comandos:



cp conf.sample.json conf.json


nano conf.json


  • No arquivo conf.json, localize a seção que começa com "db" e altere os valores de "user", "password" e "database" para corresponder às credenciais do banco de dados. Por exemplo, se você criou um banco de dados chamado shinobi e um usuário chamado shinobi com a senha shinobi123, você pode alterar a seção para ficar assim:



"db":


"usuário": "shinobi",


"senha": "shinobi123",


"host": "127.0.0.1",


"porta": 3306,


  • "banco de dados": "shinobi" Salve e saia do arquivo conf.json.



  • Importe o arquivo SQL para seu banco de dados executando o seguinte comando:



mysql -u shinobi -p shinobi


  • Crie uma conta de superusuário para Shinobi executando o seguinte comando:



node tools/addUser.js


  • O comando solicitará que você insira seu e-mail e senha para a conta de superusuário. Você pode usar qualquer e-mail e senha que desejar, mas lembre-se deles. Por exemplo, se você quiser usar admin@shinobi.video como seu e-mail e admin como sua senha, você pode inseri-los da seguinte forma:



E-mail: admin@shinobi.video


Senha: administrador


  • O comando também solicitará que você insira uma chave de grupo para a conta de superusuário. Você pode usar qualquer sequência alfanumérica que desejar, mas lembre-se dela. Por exemplo, se você deseja usar 2jZoBUXQxk como sua chave de grupo, pode inseri-la da seguinte maneira:



Chave de grupo: 2jZoBUXQxk


  • O comando criará a conta de superusuário e exibirá uma mensagem de confirmação.



  • Inicie o Shinobi executando o seguinte comando:



pm2 iniciar camera.js


pm2 iniciar cron.js


  • O comando iniciará o Shinobi como um processo em segundo plano e exibirá uma mensagem de status.



Você instalou com sucesso o Shinobi CCTV manualmente. Agora você pode acessá-lo de qualquer dispositivo na mesma rede usando o endereço IP de sua máquina ou dispositivo e o número da porta especificado no arquivo conf.json. Por exemplo, se sua máquina ou dispositivo tiver o endereço IP 192.168.1.102 e você usar a porta padrão 8080, poderá abrir um navegador e acessar


  • O nome de usuário e a senha padrão do Shinobi são o e-mail e a senha que você inseriu ao criar a conta de superusuário. Por exemplo, se você usou admin@shinobi.video como seu e-mail e admin como sua senha, você pode fazer login com eles.



Como usar o CCTV Shinobi




Depois de instalar o Shinobi CCTV, você pode começar a usá-lo para monitorar e gravar vídeos de suas câmeras. Aqui estão algumas das etapas básicas para usar o CCTV Shinobi:


Adicionando uma câmera




Para adicionar uma câmera ao Shinobi CCTV, você precisa seguir estas etapas:



  • Faça login no Shinobi CCTV com sua conta de superusuário ou qualquer outra conta que tenha permissão para adicionar câmeras.



  • Clique no botão Adicionar no canto superior direito da interface da web.



  • Insira um nome para sua câmera no campo Nome.



  • Selecione um grupo para sua câmera no menu suspenso Grupo. Você pode usar o grupo padrão ou criar um novo clicando no botão Adicionar ao lado do menu.



  • Selecione um tipo para sua câmera no menu suspenso Tipo. Você pode escolher entre Câmera IP, Câmera USB, Placa de Captura, Captura de Área de Trabalho ou Microfone.



  • Insira os detalhes de conexão para sua câmera na seção Conexão. Os detalhes variam dependendo do tipo de sua câmera, mas geralmente incluem protocolo, host, porta, nome de usuário, senha, caminho e tipo de transmissão.



  • Insira os detalhes de gravação da sua câmera na seção Gravação.Os detalhes incluem o modo de gravação, qualidade, formato, comprimento do segmento, período de retenção e local de armazenamento.



  • Insira os detalhes de streaming para sua câmera na seção Stream. Os detalhes incluem o modo de streaming, qualidade, formato, resolução, taxa de quadros, taxa de bits e configurações de áudio.



  • Insira quaisquer detalhes adicionais para sua câmera na seção Entrada. Os detalhes incluem o mapa de entrada, filtro complexo, sinalizadores personalizados, codec de áudio, codec de vídeo e aceleração de hardware.



  • Clique no botão Salvar na parte inferior da página para salvar as configurações da câmera.



Você adicionou com sucesso uma câmera ao Shinobi CCTV. Você pode vê-lo no painel ou na página do monitor.


Visualização de streams e gravações




Para visualizar transmissões e gravações de suas câmeras no Shinobi CCTV, você precisa seguir estas etapas:



  • Faça login no Shinobi CCTV com qualquer conta que tenha permissão para visualizar câmeras.



  • Clique no botão Dashboard no canto superior esquerdo da interface da web.



  • Você verá uma grade de miniaturas de suas câmeras. Você pode clicar em qualquer miniatura para ver sua transmissão ao vivo ou vídeos gravados.



  • Você também pode clicar no botão Monitor no canto superior esquerdo da interface da web e selecionar uma câmera na lista para visualizar sua transmissão ao vivo ou vídeos gravados.



  • Na página do monitor, você pode ver a transmissão ao vivo de sua câmera no lado esquerdo e os vídeos gravados no lado direito. Você pode usar os controles na parte inferior da página para reproduzir, pausar, retroceder, avançar ou baixar os vídeos.



  • Você também pode usar o calendário na parte superior da página para selecionar uma data e intervalo de tempo para visualizar os vídeos gravados. Você também pode filtrar os vídeos por eventos de detecção de movimento ou objeto.



Você visualizou com sucesso as transmissões e gravações de suas câmeras no Shinobi CCTV. Você pode assistir seus vídeos ou compartilhá-los com outras pessoas.


Definindo configurações e opções




Para definir configurações e opções para suas câmeras ou CCTV Shinobi em geral, você precisa seguir estas etapas:



  • Faça login no Shinobi CCTV com sua conta de superusuário ou qualquer outra conta que tenha permissão para editar as configurações.



  • Clique no botão Configurações no canto superior direito da interface da web.



  • Você verá um menu de diferentes categorias de configurações, como Conta, Monitor, Stream, Gravação, Detector, Plugin e Sistema.



  • Selecione uma categoria que você deseja editar no menu. Você verá uma lista de configurações e opções relacionadas a essa categoria.



  • Altere os valores das configurações e opções que deseja editar de acordo com suas preferências e necessidades. Você pode usar as dicas de ferramentas ou a documentação para obter mais informações sobre cada configuração ou opção.



  • Clique no botão Salvar na parte inferior da página para salvar suas alterações.



Você configurou com sucesso as configurações e opções para suas câmeras ou CCTV Shinobi em geral. Agora você pode aproveitar o Shinobi CCTV com suas configurações e opções personalizadas.


Como atualizar o CCTV Shinobi




Para atualizar o Shinobi CCTV para a versão mais recente, você precisa seguir estas etapas:


Usando git pull




Se você instalou o Shinobi CCTV usando o Ninja Way ou manualmente no GitHub, pode usar o git pull para atualizá-lo. Esta é a maneira mais fácil e rápida de atualizar o Shinobi CCTV.


Para usar o git pull, você precisa abrir um terminal e executar os seguintes comandos:



cd /opt/shinobi # ou onde você clonou Shinobi


git pull


pm2 reiniciar tudo


Os comandos buscarão as alterações mais recentes do GitHub e reiniciarão o Shinobi CCTV. Você atualizou com sucesso o Shinobi CCTV usando git pull.


Usando o script de atualização




Se você instalou o Shinobi CCTV usando o Docker ou uma imagem pré-construída, pode usar o script de atualização para atualizá-lo. Esta é uma maneira mais confiável de atualizar o Shinobi CCTV, pois também atualizará as dependências e corrigirá quaisquer problemas.


Para usar o script de atualização, você precisa abrir um terminal e executar os seguintes comandos:



cd /opt/shinobi # ou onde você instalou o Shinobi


./UPDATE.sh


O script verificará se há atualizações e as instalará, se disponíveis.Ele também fará backup de seu banco de dados e arquivos de configuração antes de atualizar. Você atualizou com sucesso o Shinobi CCTV usando o script de atualização.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar, instalar, usar e atualizar o Shinobi CCTV em várias plataformas e dispositivos. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo.


O Shinobi CCTV é um sistema CCTV gratuito, de código aberto e auto-hospedado que pode lidar com milhares de câmeras e transmitir vídeos para qualquer dispositivo. É flexível, escalável, poderoso, rico em recursos, fácil de usar e manter. É uma ótima solução para quem deseja monitorar e gravar vídeos de suas câmeras sem pagar taxas ou assinaturas.


Se você quiser saber mais sobre o Shinobi CCTV, pode visitar o site oficial em Lá você pode encontrar mais documentação, tutoriais, fóruns, blogs, vídeos e outros recursos. Você também pode ingressar no servidor Discord em onde pode conversar com outros usuários e desenvolvedores do Shinobi CCTV.


Se você deseja apoiar o Shinobi CCTV, pode doar via PayPal ou Patreon em Você também pode contribuir para seu desenvolvimento relatando bugs, sugerindo recursos, escrevendo código, criando plugins, traduzindo idiomas ou divulgando.


Obrigado por ler este artigo. Esperamos que você tenha gostado e aprendido algo novo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre Shinobi CCTV:


Quais são os requisitos mínimos para executar o CCTV Shinobi?




Os requisitos mínimos para executar o Shinobi CCTV dependem do número e tipo de câmeras que você deseja usar, da qualidade e resolução dos fluxos de vídeo e dos recursos e funções que deseja habilitar. No entanto, como orientação geral, você precisa de pelo menos:



  • Um sistema operacional baseado em Linux, como Ubuntu, Debian, CentOS ou Fedora.



  • Node.js versão 8 ou superior.



  • FFmpeg versão 3.2 ou superior.



  • Um servidor de banco de dados MySQL ou MariaDB.



  • Um servidor web, como Apache ou Nginx (opcional).



  • Uma máquina ou dispositivo com pelo menos 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.



Quantas câmeras o Shinobi CCTV suporta?




O CCTV Shinobi pode lidar com milhares de câmeras, dependendo do hardware e dos recursos de rede disponíveis. No entanto, não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois depende de muitos fatores, como tipo e modelo das câmeras, protocolo e formato dos streams de vídeo, qualidade e resolução dos streams de vídeo, configurações de gravação e streaming, configurações de detecção de movimento e objetos, configurações de aceleração de hardware e largura de banda e latência da rede.


Para obter uma estimativa de quantas câmeras o Shinobi CCTV pode suportar em sua máquina ou dispositivo, você pode usar a ferramenta de calculadora no site Shinobi em Você pode inserir suas especificações de hardware, detalhes da câmera e opções de configurações e ver como elas afetam o desempenho e o consumo de recursos do Shinobi CCTV.


Quão seguro é o CCTV Shinobi?




Shinobi CCTV é projetado para ser seguro e proteger sua privacidade. Ele não envia nenhum dado para servidores ou serviços de terceiros. Ele só se comunica com seu próprio servidor de banco de dados e servidor web. Ele também criptografa suas senhas e tokens usando bcrypt e jwt. Ele oferece suporte a HTTPS para acesso seguro à Web e SSL/TLS para conexão segura ao banco de dados.


No entanto, o Shinobi CCTV não está imune a riscos ou vulnerabilidades de segurança. Você precisa tomar algumas precauções para garantir que seu sistema CCTV Shinobi esteja seguro e protegido contra acessos ou ataques não autorizados. Algumas dessas precauções incluem:



  • Usando senhas fortes para suas contas Shinobi CCTV e servidor de banco de dados.



  • Alterando os números de porta padrão para sua interface web Shinobi CCTV e servidor de banco de dados.



  • Usando um firewall para bloquear tráfego indesejado para sua máquina ou dispositivo CCTV Shinobi.



  • Usando uma VPN ou um proxy para ocultar seu endereço IP e localização.



  • Atualizar o Shinobi CCTV regularmente para obter os patches e correções de segurança mais recentes.



Como posso obter ajuda ou suporte para Shinobi CCTV?




Se precisar de ajuda ou suporte para Shinobi CCTV, você tem várias opções para escolher. Você pode:



  • Visite o site oficial em para obter mais documentação, tutoriais, fóruns, blogs, vídeos e outros recursos.



  • Junte-se ao servidor Discord em onde você pode conversar com outros usuários e desenvolvedores do Shinobi CCTV.



  • Entre em contato com o desenvolvedor em moe@shinobi.video para qualquer dúvida, feedback, sugestões ou problemas.



Como posso contribuir para o Shinobi CCTV?




Se você quiser contribuir com o Shinobi CCTV, será muito bem-vindo e apreciado. Você pode contribuir de diversas formas, como:



  • Relatando bugs, sugerindo recursos, escrevendo código, criando plugins, traduzindo idiomas ou divulgando.



Doando via PayPal ou Patreon em


Você pode encontrar mais informações sobre como contribuir na página do GitHub em 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page